IX ENEI

IX ENEI

Com o tema “Ancestralidade e contemporaneidade”, tem início na terça-feira (26) o IX Encontro Nacional dos Estudantes Indígenas (ENEI). Mais de 2 mil universitários se encontrarão no evento, que ocorre na Unicamp até o dia 29 de julho. Oficinas, debates, simpósios temáticos, atividades culturais e formativas integram a programação, que reúne intelectuais, ativistas e artistas indígenas.

“Virão estudantes de todas as regiões do país. Eles serão acolhidos, e partilharemos nossos saberes a partir do aprendizado das aldeias e da Universidade. Nosso conhecimento também é uma fonte a ser compartilhada. É isso o que esperamos desse ENEI”, comenta a estudante de História da Unicamp Vera Lúcia, da etnia Tukano.

Com recorde de inscritos, as proporções do evento são resultado de uma mobilização da organização, conforme Arlindo Baré, estudante de Engenharia Elétrica da Unicamp. “O ENEI tomou uma grande dimensão pelo momento que estamos vivendo e pelas parcerias que temos buscado, levando informações para os estudantes indígenas no Brasil inteiro”.

Nossas Publicações

Terra, Teto e Trabalho – Por que o território deve anteceder todas as lutas?

As Filhas da Ventania

plugins premium WordPress